Menu Serviços Conteudo

Gramado Turismo

Página Inicial arrow Eventos arrow Fiesta de la Colonia
Festa da Colônia

soberanas_da_festa_da_colnia_2012_large.jpgExistem inúmeras particularidades quando abordamos o evento. Um dos que mais envolve a comunidade é exatamente o fluxo de pessoas que chegam até o local para degustação de algum produto alí comerdializado. A cidade de Gramado formou-se rodeada pela pequena propriedade rural. Durante todo o percurso, o agricultor manteve-se na terra e dela retirou a subsistência familiar. A Festa da Colônia, como evento, está alicerçada em três grandes eixos: o primeiro é a manutenção da identidade do agricultor, o segundo é a preservação de usos e costumes herdados e o ùltimo é o entrosamento que se estabelece com o visitante. Esse momento é rico e único, na medida em que, reestabelece o cotidiano herdado: receber e acolher os que visitam, mostrando o melhor da sua criação. Esse é o objetivo da Festa da Colônia, fazer com que todos possam desfrutar, por alguns momentos, de um passado distante, que simbolicamente está representado no folclore e na farta gastronomia.

Data: 30 de abril a 18 de maio de 2014.

Saiba mais: www.festadacoloniagramado.com.br

Selo Acesso Brasil Brasão do Município © Prefeitura Municipal de Gramado