Menu Serviços Conteudo

Prefeitura de Gramado

Gramado Turismo

Página Inicial arrow Turismo arrow Artesanato Rural é atração na Festa da Colônia
Artesanato Rural é atração na Festa da Colônia
23/03/2011

vandeleia.jpgNa Feira de produtos coloniais da 21ª Festa da Colônia, o estande do Artesanato Rural chama a atenção pelo colorido e diversidade. Sabonetes, chás, travesseiros, guirlandas, chapéus, cestos, brinquedos, quadros, tapetes, almofadas, panos de prato, entre outros, fazem parte da produção de 18 famílias reunidas neste espaço e representadas por Vanderleia Marschner, da Linha Furna, que coordena a exposição. "Os turistas ficam encantados pois não encontram nas lojas o artesanato característico do nosso interior", afirma Vanderleia.

Participam agricultores e artesãos das localidades de Linha Moreira, Serra Grande, Tapera, Furna, Linha Bonita, Marcondes e Vale dos Pinheiros.

artesanato_large.jpgOs travesseiros de ervas medicinais, da Linha Tapera, com suas propriedades terapêuticas agem no físico e na mente durante o sono, nas versões contra insônia, calmante e para problemas respiratórios como o que é confeccionado com guaco, hortelã, sálvia e pulmonare.

As guirlandas, bonecos, tranças e enfeites são feitos de palha de milho. O vime é o material utilizado em baús e cestos e os chás são colhidos nas hortas da Linha Moreira.

Selo Acesso Brasil Brasão do Município © Prefeitura Municipal de Gramado
Área de TI