Menu Serviços Conteudo

Prefeitura de Gramado

Gramado Turismo

Página Inicial arrow Turismo arrow Meio Ambiente foi o tema do desfile de 7 de Setembro
Meio Ambiente foi o tema do desfile de 7 de Setembro
08/09/2005

A Festa do Dia da Independência em Gramado levou todas as gerações ao desfile na Avenida Borges de Medeiros, quando dsc_7710.jpgàs 9h a Banda Marcial deu boas vindas ao público. O dia ensolarado levou também familiares, amigos e turistas a prestigiar o desfile que teve como tema a Preservação do Meio Ambiente, de acordo com o projeto pedagógico do município neste ano de 2005, cujo tema principal são as questões voltadas à natureza. Segundo o Secretário da Educação, João Carlos Adams “o resultado dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula já renderam frutos, pois toda a Rede Municipal de Ensino esteve presente trazendo para as ruas a questão da Preservação do Meio Ambiente”.

Os organizadores do desfile calcularam que entre as pessoas que desfilaram e as que assistiram, estiveram presentes aproximadamente 13 mil pessoas no eixo central da avenida. Além da participação da Rede Escolar, várias entidades estiveram presentes, como os grupos da Terceira Idade, a equipe da Segurança Pública, e o desfile do maquinário pesado do município demonstrando a solidez da Administração Municipal. O Prefeito em exercício Nestor Tissot, assistiu ao desfile que durou três horas, e para ele “o ato cívico demonstra um respeito muito grande a nossa pátria. E percebo que a nossa comunidade não mede esforços para se apresentar na avenida”. As bandas marciais foram encarregadas de animar o desfile, composto por 41 pelotões.

Selo Acesso Brasil Brasão do Município © Prefeitura Municipal de Gramado
Área de TI