Menu Serviços Conteudo

Prefeitura de Gramado

Gramado Turismo

Página Inicial arrow Turismo arrow Aprenda patinar no gelo em Gramado
Aprenda patinar no gelo em Gramado
15/07/2008

patinao.jpgNo centro da cidade a grande atração na embaixada da Praça das Comunicações, a pista de patinação no gelo tem feito sucesso com todos os visitantes da Estação Gramado. Instrutores da pista de patinação no gelo dão dicas para os iniciantes. Para muitos, essa é a primeira oportunidade de se divertir com um patins de gelo, sentindo na pele a experiência de deslizar sobre a pista.

O instrutor Edson Tadeu dá algumas dicas para aqueles que nunca fizeram a atividade, mas têm receio com a segurança, a estabilidade e os inevitáveis tombos. "É uma atividade segura e muito divertida, que se assemelha com o patins roller". O uso de cotoveleiras, joelheiras e capacetes é obrigatório, então os tombos são sempre amortecidos. "Para maior segurança, uma enfermeira está sempre de plantão durante o turno de funcionamento da pista, além do acompanhamento contínuo dos instrutores", lembra Edson.

Segundo o instrutor, uma boa postura do patinador é essencial para a patinação no gelo. Os pés devem estar apontados para fora, em forma de "V". Os joelhos sempre flexionados garantem mais estabilidade. Durante a patinação, deve-se relaxar os músculos do corpo e concentrar a força na ponta dos pés. Para aqueles que ainda se sentem inseguros com os patins de gelo, a dica é andar alguns passos dentro da pista até se acostumar com a sensação.

A pista de patinação no gelo fica aberta diariamente a partir das 10h, e se localiza na embaixada da Praça das Comunicações.

Selo Acesso Brasil Brasão do Município © Prefeitura Municipal de Gramado
Área de TI