• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Coordenação de trabalhos com temas que estão voltados para a compreensão e para a construção da realidade social e dos direitos com responsabilidades relacionados com a vida pessoal e coletiva e com a afirmação do princípio da participação política. Isso significa que devem ser trabalhados, de forma transversal, nas áreas e/ou disciplinas já existentes. Os temas transversais, nesse sentido, correspondem a questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana, conforme estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para três etapas da Educação Básica e no debate da Base Nacional Comum Curricular como componentes curriculares complementares.

O papel da escola ao trabalhar temas e projetos transversais é facilitar, fomentar e integrar as ações de modo contextualizado, através da interdisciplinaridade e transversalidade, buscando não fragmentar em blocos rígidos os conhecimentos, para que a Educação realmente constitua o meio de transformação social.

As escolas municipais da educação infantil e ensino fundamental, de acordo com o PDE e PPP, estabelecem nas suas práticas educativas a implementação como projetos transversais dos seguintes temas estabelecidos em lei federal e municipal:

Cultura Afro-brasileira e Indígena

Música na Escola

Universalização da Biblioteca Escolar

Cinema na Escola

Saúde na Escola

Sustentabilidade e Meio Ambiente

Horta escolar e Gastronomia

Cultura das etnias da região da serra

Educação para o turismo

Articulando as políticas educacionais da secretaria da educação com as secretarias municipais da cultura, turismo, meio ambiente, saúde e agricultura.

 

Contato: Fone 3286-2709