• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

A Educação Especial do Município de Gramado, em conformidade com a Política de Inclusão (2008), dispõe de Atendimento Educacional Especializado na educação infantil e no ensino fundamental para os alunos com deficiências, transtorno global do desenvolvimento (TEA) e altas habilidades. Nesse sentido, implantação da referida política, entre 2000 e 2015, as matrículas desses estudantes em escolas regulares da rede, subiram de 13 alunos para 104 alunos, sinalizando um rompimento histórico de exclusão.

Atualmente a rede conta com 1 (uma) coordenadora da Educação Inclusiva, atuando com a temática na Secretaria de Educação e com 9 (nove) professores de AEE, realizando o atendimento especializado em todos as escolas da rede municipal, onde há aluno com deficiência, TEA e altas habilidades.

Segundo Observatório do PNE/MEC, Gramado já atingiu a Meta 4 que se refere a Educação Especial, ou seja, 100% dos alunos público-alvo encontram-se em escolarização na rede regular de ensino. O indicador é calculado considerando todas as matrículas em classes comuns de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação em relação ao total de matrículas destes alunos.

 

Contato: fone 3286-2709