Professores do Educavídeo participam de Workshop

O Educavídeo, que é a cultura cinematográfica na cidade de Gramado aproximando estudantes e adolescentes das práticas de cinema e da produção audiovisual, participou, na tarde da última segunda-feira (23), de um workshop sobre o funcionamento das câmeras adquiridas através da Nikon, durante o Festival de Cinema de Gramado.

O mesmo foi dado para alguns dos professores deste projeto, afim de facilitar o manuseio dos novos equipamentos adquiridos, fazendo com que as gravações sejam ainda mais profissionais. O workshop foi ministrado pela jornalista e fotógrafa, Ana Pacheco, que auxiliou os interessados a respeito da luminosidade, velocidade, foco e composição fotográfica das filmagens.

“O projeto Educavídeo é o resultado de ações educativas com estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Gramado. Todo o empenho e dedicação dos envolvidos é primordial, o aprimoramento é necessário para a evolução desse projeto, que envolve diversas dinâmicas”, pondera a Secretária de Educação de Gramado, Julita Andreis.