Prefeitura Municipal de Gramado

Ampliação da EMEI Paulina Benetti é inaugurada

Na tarde da última quarta-feira (25) aconteceu a inauguração da ampliação de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, em Gramado. A EMEI Paulina Benetti, localizada no bairro Floresta recebeu ampliação reformas internas e três novas salas, conferindo mais de 207 m² ao local, criando áreas abertas/cobertas (solários), ampliação do refeitório/cozinha e banheiros.

O ato de inauguração, realizado na sede da escola, contou com a presença de autoridades e apresentação dos alunos da instituição, que cantaram o hino riograndense.

“Temos feito investimentos altos na educação para que possamos oferecer boas condições sempre as nossas crianças e jovens. Nos últimos anos criamos cerca de 500 vagas em creches e isso não é pouca coisa. Ao longo de 2015 reformamos cinco creches, e demos início à construção de outras três, das quais uma já foi entregue à comunidade. Em 2016 vamos trabalhar forte em reformas das nossas escolas municipais de ensino fundamental, pois entendemos que investir em educação deve ser uma constante e é assim que trabalharemos para uma cidade em evolução”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Com a reforma, a EMEI passa a receber mais 25 alunos, cumprindo um plano da Administração Municipal de criar vagas na rede municipal com o objetivo de zerar a demanda da central única de vagas. Ao longo de 2015 as EMEIS dos bairros Dutra, Prinstrop, Mazurana e Piratini foram reformadas e ampliadas, enquanto uma nova EMEI foi entregue à comunidade do bairro Jardim, ao passo que no bairro Altos da Viação Férrea uma EMEI está sendo construída, como é o caso do bairro Piratini.