Gramado recebe emenda de mais de R$ 190 mil

O município de Gramado foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 193,530 mil, do deputado federal José Fogaça (PMDB). O recurso é destinado para a aquisição de equipamentos e material permanente para o setor da saúde.

“Agradecemos ao deputado José Fogaça e também ao Secretário Estadual da Fazenda, Giovani Feltes, pela colaboração na articulação política. A administração municipal está empenhada em buscar recursos para Gramado e garantir a viabilidade dos nossos projetos”, garantiu o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT).

No total, estão garantidos mais de R$ 1,690 milhão para a cidade por meio de emendas parlamentares destinadas por deputados federais. Os projetos referentes a estas emendas têm por objetivo humanizar e qualificar os espaços públicos. É o caso dos R$ 250 mil para a revitalização de praças, os quais vão atender o anseio da comunidade por mais infraestrutura nestes espaços, como a implantação de brinquedos para as crianças. A Praça dos Brinquedos receberá reformas de acessibilidade, bancos e brinquedos novos. O Lago Negro e a Vila Olímpica também receberão brinquedos.

AS EMENDAS PARLAMENTARES:

Saúde – R$ 550 mil

- R$ 250 mil para estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde – Onix Lorenzoni (DEM)

- R$ 200 mil para apoio à manutenção de unidade de saúde – Mauro Pereira (PMDB)

- R$ 100 mil para apoio à manutenção de unidade de saúde - Maria do Rosário (PT)

- R$ 193,530 mil para aquisição de equipamentos e material permanente – José Fogaça (PMDB)

Infraestrutura turística – R$ 500 mil

- R$ 250 mil para revitalização de praças – João Derly (Rede)

- R$ 250 mil – mobiliário urbano turístico - Mauro Pereira (PMDB)

Esporte

- R$ 250 mil para reforma de áreas de lazer, praças e ginásios– Henrique Fontana (PT)

Obras