Projetos receberão Verba do Fundo de Cultura

A Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou do mês de agosto o primeiro edital de incentivo a projetos culturais, através do Fundo Municipal de Cultura. O edital cobrirá as atividades de outubro de 2015 a maio de 2016. O investimento fomentará a cultura do município através deste investimento público em projetos privados.

Os 11 projetos aprovados foram: nas artes visuais, Clínica, nas de artes cênicas, Mimicando na Serra, O Bilhete Azul e Teatrando a Discussão Social, na música, Recriando o Som!, Orquestra de Violões e Gramado para o mundo, na dança, Grupo de Dança da Terceira Idade Pura Energia, Uma Casa Portuguesa, com certeza! e Grup Mielsbach “Foslkstns” e na literatura, O Jardim Secreto das Castanheiras.

Segundo a Secretária de Cultura, Michele Scariot, “está programado para 2016 um novo edital de incentivo a cultura de Gramado para os que não foram contemplados neste ano. O Poder Público municipal segue investindo em ações cada dia mais consistentes e sólidas, para valorizar a profissionalização da arte no nosso município”.