Divulgadas as datas de matrículas e rematrículas d

A Secretaria Municipal de Educação comunica o período de Matrículas e Rematrículas na Rede Municipal, para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para o Ensino Fundamental, as matrículas e rematrículas deverão ser realizadas na escola do Bairro de residência dos alunos, respeitando a área de zoneamento: período de 19 de outubro de 2015 a 04 de dezembro de 2015.

Para as Escolas de Educação Infantil, as rematrículas deverão ocorrer na escola que a criança frequenta: período de 09 de novembro a 11 de dezembro de 2015.

Para as crianças que ainda não estão matriculadas em Escolas de Educação Infantil e que não estão inscritas na Central de Vagas, é solicitado aos pais que encaminhem pessoalmente a documentação, para efetivar a inscrição, na Secretaria de Educação, Rua São Pedro, 369, Centro de Gramado. Para mais informações contatar (54) 3286 2709.

“Lembramos que, conforme Lei Federal nº12.796/2013 - As crianças brasileiras devem ser matriculadas na Educação Básica a partir dos 04 (quatro) anos de idade. Para atender essa obrigatoriedade a matrícula cabe aos pais e responsáveis, devendo ser realizada na rede municipal de ensino a partir de 2016”, comenta Julita Andreis, Secretária de Educação de Gramado.

Matrículas referente idade das crianças:
05 (cinco) anos até 31 de março de 2016, matrícula na Pré Escola.
06 (seis) anos até 31 de março de 2016, matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental.