Prefeitura de Gramado adquire trator agrícola

Buscando ampliar o auxílio aos agricultores familiares, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Agricultura, adquiriu um novo trator agrícola com um motor de 80 cv de potência para o município. O trator foi adquirido por meio de recursos federais e municipais. Foram R$ 80.400,00 provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e R$ 13.600,00 de contrapartida da administração municipal.

O trator foi recebido pelo prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e pelos secretários Alexandre Meneguzzo (Agricultura), Antônio Favero (adjunto de Agricultura), Julio Dorneles (Administração), e pelo vereador Professor Daniel (PT), na última sexta-feira (7).

Atualmente, a secretaria conta com equipamentos antigos, que acabam passando grande parte do tempo em manutenção. Com o novo trator, será possível ampliar o auxílio na agricultura familiar do município, contribuindo para a mecanização das lavouras e otimização de atividades rurais. “A nova aquisição é um esforço do município em apoiar a produção primária, proporcionando o serviço de máquinas a agricultores que não possuem o equipamento, viabilizando o cultivo das produções”, afirma o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo.