Trecho da Av. Borges de Medeiros segue em obras

O trecho da Avenida Borges de Medeiros, localizado entre a Praça Major Nicoletti até o Palácio dos Festivais, no Centro, segue em obras para reparos no calçamento da pista. Os serviços contemplam a troca das pedras da ornamentação, cuja secagem da base necessita de cerca de cinco dias. A avenida permanece parcialmente interditada neste ponto até segunda-feira (14), sem interrupção do trânsito, que funciona em uma pista em cada sentido da via. Em alguns momentos, porém, como ocorreu durante esta semana, pode haver o bloqueio total do trânsito por algumas horas para execução de determinado serviço.

No início da semana, o mesmo trecho esteve em obras para a passagem de envelope elétrico do cabeamento de fiação elétrica. Devido à paralisação e protesto dos caminhoneiros em diversos Estados do país, haverá atraso do fornecedor na entrega do material adquirido para o asfalto do local que recebeu as melhorias. Provisoriamente, o trecho recebeu base com pó de brita para viabilizar o trânsito.

O serviço é a uma solicitação da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, e da Gramadotur, que busca atender as necessidades para a realização do 45º Festival de Cinema, bem como outros eventos realizados no Palácio dos Festivais. A medida visa tornar mais seguro o local para todos os usuários. A obra é necessária pois nos anos anteriores o cabeamento elétrico passava sobre o leito da via, apenas com a proteção provisória.

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, conta com a compreensão da comunidade e do público visitante em relação a possíveis transtornos que poderão ocorrer em função dos serviços, executados pela Secretaria de Obras.