• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Fedoca visita instalação de reservatório da CORSAN

O prefeito Fedoca - João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich, a secretária adjunta do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira Silva, e o secretário de Planejamento, Jeferson Zatti, realizaram a vistoria das primeiras atividades para a instalação de um reservatório de água da CORSAN, nesta quinta-feira (17). A área está localizada na Rua Bela Vista, nº 200 (rua de acesso à Aldeia do Papai Noel).

Agora, o local passa pela retirada da vegetação. Conforme contrato com a CORSAN, a empresa tem até 45 dias para finalizar a etapa. Da vegetação retirada, as nativas virarão lenha para doação e as toras das exóticas (eucaliptos e ciprestes) serão destinadas à serraria municipal para produção de tábulas, utilizadas pelas secretarias para construções e reformas. A vegetação retirada será compensada com a reposição florestal obrigatória de 1.650 mudas de espécies nativas

Quando finalizada esta etapa, terá início a movimentação do solo e, posteriormente, a construção do reservatório. Estima-se que, até o final do ano, a obra seja finalizada, buscando evitar a falta de água ocorrida no ano passado, durante as festas de final de ano.