Rua Faustino RissI recebe recapeamento

O programa de recuperação do asfalto da Prefeitura de Gramado, realizado por meio da Secretaria de Obras, já contemplou diversos pontos do município. Além de priorizar locais com maior fluxo de veículos, o cronograma também tem atendido demandas antigas da comunidade. No bairro Várzea Grande, a Rua Faustino Rissi, acesso à Vila do Sol, recebeu obras de fresamento e recapeamento asfáltico em um trecho de 260 metros.

O serviço foi elogiado pelos moradores do bairro. “Há alguns anos não recebíamos um recapeamento completo no asfalto da rua. Foi uma obra positiva que nos deixou muito felizes”, comentou o barbeiro André Bertoldi, que reside na Vila do Sol.

“O recapeamento era uma reivindicação antiga dos moradores. Existiam muitos buracos no asfalto que prejudicavam até os pedestres, que em dias de chuva não conseguiam caminhar na rua por serem atingidos com água das grandes poças de chuva acumuladas na via”, lembra a proprietária do Mercado Serrano, Marilei Cristófoli.

Os bairros Floresta, Piratini, Planalto, Moura, Prinstrop, Centro, Dutra e Várzea Grande já receberam os serviços do programa, totalizando cerca de 15 mil m² de asfalto recuperado. “Prosseguimos atendendo os locais com maior necessidade. É importante lembrar que todos os bairros serão atendidos”, destacou o secretário da pasta, Flavio Souza.