Evento celebrará parceira de Gramado com Canadá

Neste ano, o 45º Festival de Cinema de Gramado homenageia o Canadá, país que comemora o 150º aniversário de nação. A delegação canadense presente no Festival conta com cineastas, roteiristas e representantes de três escolas de cinema do país, Vancouver Film School, VanArts – Vancouver Institute of Media Arts e Toronto Film School. A delegação está presente também no Gramado Film Market – Conexões, uma novidade dessa edição.

Com ênfase na linguagem audiovisual, os profissionais oferecerem oficinas de roteiro, animação e painéis sobre a indústria de cinema local e os mecanismos de financiamento no Canadá.

Com o intuito de agradecimento à parceria de Gramado com o Canadá, no próximo sábado (26), às 17h, a administração municipal fará uma homenagem com a entrega, pelo prefeito Fedoca- João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), de uma placa ao Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.