Ruas do bairro Moura recebem melhorias no asfalto

Um dos principais pontos de fluxo de veículos no bairro Moura, em Gramado, a Rua Porto Alegre está recebendo fresamento, recapeamento asfáltico em parte de sua extensão e pequenos reparos em outros trechos. As ruas Vereador Theodoro Michaelsen, Luiz G. Marcadenti e Josias Martinho, também no bairro Moura, receberam troca de base e colocação de novo asfalto em alguns pontos. Os serviços foram acompanhados pelo prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e pelo secretário de Obras, Flavio Souza, durante esta semana.

O programa de melhorias do asfalto já chegou a diversos bairros da cidade. O cronograma busca atender pedidos antigos da comunidade, com serviços de drenagem, fresamento e recapeamento asfáltico.

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras, também está realizando obras para a melhoria da drenagem na Rua das Fontes (Centro), Rua Almiro Drechsler (Pórtico II), e Rua Maria Beatriz de Oliveira (Carniel). Os bairros Piratini, Floresta, Centro, Avenida Central, e as linhas Ávila e Bonita, já receberam os serviços.

Solução para problemas de acúmulo de água nas escolas

Buscando solucionar problemas de acúmulo de água e oferecer mais segurança à comunidade, diversas escolas têm recebido serviços de melhoria de drenagem. Na EMEI Pequeno Gigante, na Rua São Marcos, bairro Carniel, foi feito drenagem e isolamento da entrada de veículos.

A Escola Municipal Presidente Vargas, na Rua Vigilante, bairro Avenida Central, sofria de forte acúmulo de água em dias de chuva, tanto na rua de acesso quanto no pátio em frente ao colégio. O local recebeu melhorias de drenagem, pavimentação e, atualmente, recebe melhorias no calçamento. A diretora da escola, Maria Elisabete Moschen, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A comunidade está muito satisfeita com as obras realizadas no colégio e na rua. Era uma reivindicação antiga da associação dos moradores”, comenta.