Equipe do PIM Gramado passa por capacitação

A equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) da Prefeitura de Gramado/Secretaria da Saúde passou por capacitação durante os dias 30 e 31 de agosto. A capacitação foi realizada no auditório da secretaria, pela supervisora do Primeira Infância Melhor da Secretaria Estadual de Saúde, Kênia da Rosa Fontoura. A coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Meireles, visitadoras do PIM e integrantes do Grupo Técnico do Município participaram da formação.

O Primeira Infância Melhor (PIM)

O programa foi criado pelo Governo do Estado e é desenvolvido em parceria com os municípios. Se constitui como uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. É desenvolvido por meio de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O programa atende gestantes e crianças de 0 a 6 anos.