• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Seminário oferece novidades para artesãos

Na próxima quinta – feira (14), ocorrerá o seminário “Artesão em Foco”, evento promovido pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), em conjunto com as Secretarias da Cultura e de Indústria e Comércio de Gramado. O seminário é aberto a toda a comunidade.

 

A coordenadora do PGA, Marlene Garcia, informa que os seminários estão acontecendo em diversas cidades do Estado, buscando incentivar a profissionalização do artesão gaúcho, com novidades nas áreas de formação e comercialização do produto artesanal.

 

O objetivo do encontro é oferecer oportunidades de qualificação aos artesãos já inscritos no programa ou que desejam inscrever-se. Duas oficinas que estão na programação trarão técnicas de ‘biscuit’ e ‘patchwork’ para estimular a qualificação do trabalho e a criatividade dos participantes. Também nesta edição haverá uma palestra do responsável pela agência do INSS, José Francisco Carvalho, sobre aspectos previdenciários para os artesãos.

 

ARTESÃO EM FOCO

Quando: 14 de Setembro

Horário: 13h30min às 17h30min

Onde: Sala Cipreste do ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro)

 

PROGRAMAÇÃO

13:30 Abertura com o saxofonista Roger Coicev, boas-vindas dos secretários da Cultura, Allan John Lino; Indústria e Comércio, Paulo Volk, e manifestação do Diretor Técnico da FGTAS, Darci Cunha.

14:00 Comércio on-line: e-commerce

Rodolfo Benetti – Orgânica Digital (sessão de perguntas e respostas)

14:45 Aspectos relevantes do Programa Gaúcho do Artesanato

Marlene Garcia – Coordenadora do Programa Gaúcho do Artesanato

15:30 Coffee break

15:45 Oficina Informações da Previdência para Artesãos

José Francisco Carvalho – Gerente da Agência do INSS Canela

16:15 Oficinas temáticas: Biscuit, com Gisele Barbosa; Patchwork, com Angela Maria Oliveira. Ambas artesãs gramadenses. (Teste de habilidades para artesãos ocorre simultaneamente às oficinas temáticas)

17:30 Encerramento