Projeto busca desenvolvimento por meio da educação

Mudar hábitos, atitudes e padrões comportamentais buscando o desenvolvimento sustentável é o objetivo do projeto Fortalecendo Raízes, lançado pela Prefeitura de Gramado, por meio de uma comissão organizadora composta pelas Secretarias da Agricultura, da Educação, de Turismo, do Meio Ambiente e Gabinete do Prefeito. As atividades ocorrem nos dias 15 e 21 de setembro.

No dia 15 (sexta-feira), os alunos das escolas Gentil Bonato, Pedro Zucolotto, Henrique Bertolucci Sobrinho e Nossa Senhora de Fátima participarão de uma palestra com o Gerente de Meio Ambiente da RGE, Fabrício Hoeltz Steffens. A atividade ocorre às 9h, no auditório da escola Gentil Bonato.

Na ocasião, serão debatidos assuntos relacionados ao setor de energia elétrica, geração, transmissão e distribuição de energia, bem como impactos ambientais associados, além da importância do papel do cidadão na sociedade, alinhados com a educação ambiental. Mudas de árvores frutíferas serão distribuídas aos alunos.

A palestra será o início das comemorações do Dia da Árvore (21/09), e do Dia Mundial do Turismo (27.09), onde estão previstas ações no Parque dos Pinheiros, na próxima quinta-feira (21), com a presença do ambientalista Mário Mantovani, representante da fundação SOS Mata Atlântica.