• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Segurança Socioeducativa é tema de encontro

O Movimento Comunitário de Combate à Violência (MOCOVI), por meio Prefeitura de Gramado, da Secretaria de Educação e Secretaria de Governança, reuniu a direção das escolas municipais, estaduais e particulares para a apresentação do Programa de Combate à Criminalidade, Violência, Uso de Entorpecentes no meio escolar e o cercamento das escolas.

 

Em 2017, o MOCOVI está focado em ações preventivas com o objetivo de incentivar a segurança socioeducativa. “Temos que passar a investir na segurança e levar os órgãos responsáveis pelo assunto nas escolas. Se queremos um futuro melhor, precisamos proteger e orientar nossas crianças”, disse o presidente da instituição, Sandro Bazzan, aos diretores das escolas.

 

Presente no encontro, o delegado de Polícia Civil de Gramado, Gustavo Barcellos, destacou o aumento do consumo de drogas entre adolescentes e jovens. Salientou, ainda, a importância de ações de prevenção e segurança nos colégios.

 

Representantes do poder público e órgãos de seguranças também estiveram presentes, como a secretária de Educação, Gilça Silva, e o vice-presidente do MOCOVI, Jorge Maldaner. A iniciativa teve também a parceira da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.

 

MOCOVI - O trabalho do movimento é promover o combate à violência e assegurar a segurança pública. Existe há dois anos. O primeiro ano do projeto foi de suporte às instituições de segurança, por meio de apoio para suprir suas carências, já que esses órgãos não podem receber recursos direto de entidades, poder público e privado.