Prefeitura conclui pedidos do Fala Cidadão

Entre 1° de janeiro e 30 de setembro de 2017, a Prefeitura de Gramado executou 85% das solicitações da comunidade recebidas via Fala Cidadão. Dos 4.902 pedidos, 4.134 foram realizados pela administração municipal.

De acordo com o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), o Fala Cidadão é uma ferramenta importante para a atuação do poder público. “Todas as reivindicações da comunidade merecem atenção. Atender constantemente e o mais rápido possível a esses pedidos é melhorar a qualidade de vida dos gramadenses”, salienta Fedoca.

Entre as solicitações atendidas, está a drenagem e o recapeamento asfáltico da Rua das Fontes, no bairro Floresta, a recuperação do asfalto da Rua São Marcos, bairro Carniel, e a instalação de um poste de iluminação com três lâmpadas no bairro Jardim, serviços executados pela Secretaria de Obras.

Aumento dos atendimentos – Os números de 2017 mostram um expressivo aumentos das demandas do Fala Cidadão e suas execuções com relação ao ano passado. Em 2016, em oito meses (1º de abril a 29 de dezembro) foram realizadas 2.226 das 2.619 demandas recebidas pela ferramenta. Em 2017, foram executados pela atual administração municipal 4.134 dos 4.902 pedidos via Fala Cidadão.

Conforme o prefeito Fedoca, “isso demonstra que a comunidade em geral, além de sentir-se mais à vontade para a apresentar à administração suas necessidades, está também auxiliando a Prefeitura a elencar as prioridades que devem ser atendidas”.

Algumas das demandas atendidas

- 100% da dos pedidos de limpeza de canteiros e jardins