Inscrições abertas para o 7º Festival de Música

A 7ª edição do Festival de Música de Gramado ocorre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na Sociedade Recreio Gramadense. As inscrições estão abertas para as categorias Rock, Gaúcha e MPB, e podem ser realizadas até o dia 20 de outubro. O regulamento do evento está disponível na Secretaria da Cultura de Gramado ou pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.gramado.rs.gov.br, clicando nas abas “secretarias”, “Cultura” e “Publicações”). O evento é aberto ao público.

Na primeira noite (13), ocorre a fase municipal do evento, etapa que reunirá 12 obras de compositores gramadenses. No segundo dia (14), os primeiros colocados em cada gênero musical juntam-se a 18 selecionados de nível estadual para disputarem uma das 12 vagas para a grande final, no dia 15.

Para a fase estadual, serão admitidas obras de compositores que comprovem, por meio da documentação exigida em regulamento, naturalidade ou residência em qualquer cidade do Rio Grande do Sul.

“O objetivo da etapa estadual é, acima de tudo, proporcionar uma maior integração cultural entre os artistas gramadenses com músicos e compositores de outras localidades do Estado, um intercâmbio cultural muito positivo”, destaca o secretário da Cultura, Allan John Lino.

Serão quase R$ 50 mil entre premiações e ajudas de custo para as obras pré-selecionadas e premiadas nos três gêneros musicais do festival. O evento é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, com produção da Flush Produções e Eventos. Mais informações pelo telefone (54) 99628.0290.