Prefeitura reúne-se com moradores

Cumprindo o compromisso de ouvir a comunidade, numa gestão democrática e participativa, os secretários Luiz Quevedo (Trânsito) e Simone Bender (Governança) reuniram-se, na última segunda-feira (9), com moradores do bairro Três Pinheiros e com a direção da Escola Municipal Pedro Zucolotto para tratar do projeto da obra viária da Rua Miguel Tissot e ERS 115. Também participou da reunião o engenheiro Henrique Brighenti.

O encontro tratou das medidas que podem deixar mais segura a ERS-115 para a travessia dos pedestres. Os moradores apresentaram sugestões aos secretários municipais, que apresentarão as demandas à EGR, já que a área é de domínio estadual, na tentativa de buscar alternativas para melhorar a segurança do local.

“Mesmo que já tenhamos apresentado o projeto da obra viária à população, ele ainda pode ser melhorado com a participação da comunidade. O nosso principal objetivo é a segurança dos usuários”, destacou o secretário Luiz Quevedo.

Projeto de execução da obra viária da Miguel Tissot e ERS-115

O projeto de obra viária para a Rua Miguel Tissot e ERS-115 foi apresentado à comunidade no último dia 3, no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, integrando as ações do Programa de Governança Comunitária. Elaborado pela Prefeitura via empresa contratada, o projeto visa desafogar o trânsito e oferecer segurança aos usuários do local, e prevê que a Miguel Tissot volte a operar em dois sentidos e a ERS-115, com três pistas.

Desde a determinação judicial para a instituição de sentido único na Rua Miguel Tissot, em abril, a administração municipal, por meio das secretarias de Trânsito e Governança, vinha buscando medidas que resolvessem os problemas de trafegabilidade da área, que é de domínio estadual. O projeto foi protocolado e apresentado pelo prefeito Fedoca junto à EGR em agosto. O custeio da obra está previsto em cerca de R$ 886 mil, mas o valor poderá sofrer alterações.