Prorrogado o prazo para regularização de captação

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, comunica que a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) prorrogou o prazo para solicitação de regularização de captação de água subterrânea por poços, em áreas urbanas. Para efetivar o cadastro, os interessados devem acessar o site: http://www.siout.rs.gov.br. A solicitação de regularização pode ser feita até setembro de 2018. Todos aqueles que utilizam poço artesiano em área urbana devem realizar o cadastramento.

O Sistema Outorga de Água do Rio Grande do Sul (SIOUT), tem o objetivo de otimizar e qualificar à análise de processos quanto os recursos hídricos no Estado. Além de conhecer a atual situação, permitindo o planejamento de políticas públicas, visando a regularidade dos usos em apoio às ações da sociedade.