Linha Nova sedia terceira palestra sobre Segurança

Parceria entre a Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias da Agricultura e de Trânsito, com a Brigada Militar e com o Conselho de Desenvolvimento Rural, a Sociedade Linha Nova recebeu, na última quarta-feira (25), a terceira palestra sobre segurança pública no interior. O encontro reuniu cerca de 40 moradores das Linhas Nova, Bonita, São Roque e arredores.

O encontro já foi sediado pelas comunidades da Linha Furna e Serra Grande. “Durante as Consultas Comunitárias, o tema segurança pública foi citado pelas comunidades rurais com um dos seus anseios. Atendendo a estas solicitações, estamos levando o assunto às diversas localidades”, citou o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, durante a reunião na Linha Nova.

O capitão Lemartine Venzo entregou folders com dicas de segurança e abordou sobre atitudes de prevenção de roubos e furtos. Venzo ressaltou também a importância de criar uma rede de contatos entre os vizinhos e de fazer o registro das ocorrências para que a Brigada possa ter dados sobre a região. Por fim, sugeriu-se a criação de um grupo via redes sociais para troca de mensagens entre os moradores, que apoiaram a iniciativa. A capitã da Brigada Militar, Claudia Nara Maldaner, também participou da palestra.