• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Prefeitura informa estruturação das férias

Por conta da Lei Federal Nº 12.796/13, e do artigo 227 da Constituição Federal, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, estabeleceu o período de férias coletivas na Educação Infantil no mês de janeiro, conforme já ocorre desde o ano de 2013. O funcionamento das escolas é regulamentado por normas municipais. Deste modo, para que a comunidade não seja prejudicada, serão disponibilizados núcleos de atendimento ofertados por cinco escolas do município.

 

As escolas Algodão Doce, Gentil Bonato, CAIC, Presidente Vargas e Tia Carmelina I serão os polos de atendimento no período de férias. O horário segue de segunda a sexta-feira, das 06h30min às 18h30min. A equipe de trabalho será formada por educadores infantis, monitores e recreacionistas que não possuem férias vencidas. As crianças que necessitarem de vagas neste período serão encaminhadas para o polo mais próximo, conforme zoneamento.

 

Por lei, os educadores infantis do município tem direito a 45 dias de férias e 15 dias de recesso escolar. Visando um desenvolvimento saudável, esses intervalos permitem aos alunos, conforme o artigo 227/C.F, a convivência familiar e comunitária, ressaltando a necessidade da criança ter um período de férias com seus familiares.

 

“Entendemos a necessidade de haver atendimento nas escolas infantis, mas pedimos a compreensão das famílias neste período. As escolas precisam de manutenção, limpeza, desratização, dedetização e organização dos espaços. Essas demandas não podem ser plenamente atendidas com a presença das crianças”, ressaltou a secretária da Educação, Gilça Silva.

 

A secretária afirma também que estão sendo feita análises para organização e realocação de espaços das escolas da educação infantil, com o intuito de atender melhor as demandas das crianças do município, e que não há estudos para o fechamento de nenhuma escola.

 

É válido lembrar que durante o mês de janeiro a Secretaria da Educação não realizará inscrições para a educação infantil.

 

 

Veja como ficará o funcionamento das escolas durante o recesso:

 

- Dos dias 21/12/2017 a 01/01/2018, as escolas estarão fechadas, como ocorre todos os anos, conforme o Calendário Escolar.

- No período de 02/01/2018 a 12/01/2018, as escolas de educação infantil estarão fechadas, para processos de manutenção

- Os atendimentos dos polos iniciam no dia 15/01/2018 e seguem até 31/01/2018

- As escolas de educação infantil voltam a funcionar normalmente no dia 01/02/2018

 

 

Polos e escolas pertencentes:

 

EMEI Algodão Doce: Julita Tissot I, Paulina Benetti e Algodão Doce

EMEI Gentil Bonato: Henrique Bertolucci Sobrinho, Pedro Zucolotto, Jardim Encantado e Gentil Bonato

EMEI CAIC: Delmar Dutra, Branca de Neve e CAIC

EMEI Presidente Vargas: Maximiliano Hahn, Pequenos Gigantes e Presidente Vargas