Prefeito conhece sistema de videomonitoramento

O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), acompanhado do secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, esteve na Brigada Militar de Gramado para conhecer o funcionamento do sistema de videomonitoramento do município. Estiveram presentes o sargento Jorge Nelson Scaglia e o soldado Alexandre Justen.

Atualmente, a prefeitura está em processo de análise para ampliar o sistema de videomonitoramento em pontos a serem escolhidos junto com órgãos de segurança pública. Todas as câmeras já existentes na área central do município funcionam adequadamente. De acordo com o prefeito Fedoca, “os equipamentos de videomonitoramento são importantes para aumentar a capacidade de vigilância na cidade, funcionando até como inibidores de delitos”.

Para o secretário Luiz Quevedo, a ferramenta auxilia o trabalho de identificação de pessoas e veículos, além de proporcionar o monitoramento em tempo real nas áreas cobertas pelas câmeras.