• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Projeto orienta ingresso no mercado de trabalho

Com o propósito de proporcionar orientação profissional àquelas pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, capacitando profissionais de maneira ampla em diversas questões relacionadas a este meio, o projeto Orientar para Crescer terá seus próximos encontros nas quartas-feiras, 8 de novembro e 13 de dezembro, das 17h30 às 19h. Após, as atividades do projeto serão retomadas em março de 2018, depois dos períodos de festas e férias.

A ideia do projeto, que é uma iniciativa de Cláudia Marchioro, que fornece apoio pedagógico, e das empresas TransformaRH e Ânima RH, respectivamente, representadas pelas psicólogas Dileuza Coelho Quadro e Simone Santini, é orientar as pessoas sobre montar o seu currículo, apresentar-se numa entrevista de emprego, tanto na questão da apresentação pessoal, como profissional, ajudá-las a mostrar os seus pontos fortes e encorajá-las a prosperar profissionalmente. Orientar para Crescer tem apoio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que acolhe as oficinas no auditório localizado à Rua Getúlio Vargas, 484, no bairro Piratini.

 

Participantes das oficinas elogiam a iniciativa

As coordenadoras do Orientar para Crescer semanalmente recebem relatos positivos de pessoas que participaram do projeto, e que após algumas entrevistas conquistaram o seu espaço.

Carlos Martins Tettamanzy, 44 anos, conta que participou do projeto e achou interessantíssimo, porque gerou vários questionamentos para ele em relação ao que estava fazendo para poder se "vender" enquanto força de trabalho. “Também achei ótimo para conhecer outras pessoas na mesma situação, é networking e troca de experiências. Além disso, já conhecia a Dileuza e achei sensacional a capacidade dela de transmitir o conhecimento que ela tem e também o panorama de mercado de trabalho. A estrutura oferecida também ficou muito além do que eu esperava”, destacou o morador do bairro Planalto.

Daniela Lopes da Cruz, de 34 anos, moradora do bairro Avenida Central, participou do segundo encontro e também elogiou.  “Gostei muito, pois para quem está buscando se inserir no mercado de trabalho novamente, receberá dicas importantes de como fazer um currículo correto e atrativo e também é esclarecido quanto ao comportamento diante de uma entrevista para uma vaga”, contou ela.

Outro detalhe que Daniela ressaltou e achou muito interessante, é que no espaço onde ocorre os encontros, está à disposição também, algumas roupas, como ternos masculinos e femininos para quem por acaso não tiver para usar em uma entrevista. “Achei bacana esta iniciativa, pois geralmente quem está desempregado há algum tempo, nem sempre tem condições de gastar com roupas”, completou ela.

As peças de roupas usadas no projeto são remanescentes da Campanha do Agasalho realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama, e que foram lavadas gratuitamente pela Lavanderia Sucesso.

 

SERVIÇO

Projeto Orientar para Crescer

Encontros nas quartas-feiras, 8 de novembro e 13 de dezembro, das 17h30 às 19h

Local: Auditório da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484 - bairro Piratini)

Informações através do WhatsApp (51) 99595.9774

Página www.facebook.com/orientarparacrescer

Email - orientarparacrescer@gmail.com

Inscrições GRATUITAS!