• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Natal Luz e Finados movimentam Gramado

Gramado foi destino de milhares de turistas que vieram desfrutar das atrações que a cidade oferece durante essa época do ano. A combinação do Natal Luz e do feriadão de Finados movimentou o município nos últimos dias. De acordo com o Sindicato de Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias – SindTur, a ocupação hoteleira no período de 2 a 5 de novembro foi de aproximadamente 90%, o que representa 12.600 leitos e uma movimentação econômica de cerca de R$ 15 milhões.

“Além dos turistas que se hospedaram, Gramado recebeu também durante o período aqueles que vêm e retornam para suas cidades de origem no mesmo dia, principalmente da região metropolitana e das cidades vizinhas. Além da nossa grande atração da temporada, o Natal Luz, Gramado dispõe de infraestrutura turística preparada para receber os visitantes”, salienta a secretária de Turismo, Rubia Frizzo.

O Natal Luz segue até 14 de janeiro de 2018 e espera receber cerca de 2 milhões de pessoas em seus 81 dias de duração. A programação tem como destaque quatro grandes espetáculos, “Reencontros de Natal”, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier, “O Grande Desfile de Natal” e “Natal pelo Mundo”, no ExpoGramado, e o “Show de Acendimento”, este último gratuito e apresentado em frente ao Palácio dos Festivais, à noite.