Obras classificadas para o VII Festival de Música

Na tarde do último sábado, 04 de novembro, a Comissão Organizadora e jurados do VII Festival de Música de Gramado, Jorge André Brittes, Cristian Camargo e Fernando Noronha reuniram-se para a triagem das obras inscritas nos três gêneros musicais que, desde a última edição, concorrem separadamente nas fases municipal e estadual. Entre as quase 200 obras inscritas, foram selecionadas pelos jurados 12 composições para a fase municipal (4 rock, 4 gaúchas e 4 MPB-Livre) e 18 para a fase estadual (6 rock, 6 gaúchas e 6 MPB-Livre). Na noite da próxima segunda-feira, 13 de Novembro, serão apresentadas no palco da Sociedade Recreio Gramadense as 12 obras da fase municipal, que receberão ajuda de custo de R$ 500,00 e concorrerão, a critério do júri, às premiações de R$ 500,00 para terceiro lugar e R$ 800,00 para a segunda colocada em cada gênero musical. As obras premiadas com o primeiro lugar em cada gênero nesta fase receberão premiação de R$ 1.000,00 e complemento de ajuda de custo no valor de R$ 500,00 pela sua classificação automática para a fase estadual, prevista em regulamento. Também receberão troféu e premiação de R$ 400,00 o melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor arranjo e música mais popular da fase local. Já na terça-feira (14), sobem ao palco para a etapa classificatória as 18 obras pré-selecionadas para a etapa estadual que receberão ajuda de custo de R$ 1.000,00 e as três campeãs de cada gênero musical da etapa municipal, dentre as quais serão selecionadas pelo júri 4 obras de cada gênero para a grande final que acontece na quarta-feira, 15 de novembro. As 12 finalistas concorrerão aos prêmios de R$ 600,00 (3º lugar), R$ 1.250,00 (2º lugar) e 2.500,00 (1º lugar), além das mesmas premiações individuais da fase municipal. O VII Festival de Música de Gramado acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro na Sociedade Recreio Gramadense e é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Flush Produções e Eventos.

Obras selecionadas:

ETAPA MUNICIPAL | CATEGORIA MPB

- Ampulheta - Letra e música: Simone Schuster.

- Ding Ding - Letra e música: Gabriel Boelter.

- Valquíria - Letra e música: Igor Foss do Prá.

- Walking Jazz - Música: Álvaro de Borba.

ETAPA MUNICIPAL | CATEGORIA GAÚCHA

- Ah, se eu fosse gaiteiro - Letra e música: Leonardo de Abreu.

- Curva de rio - Letra e música: Leo José Rodrigues dos Santos.

- Lida de vida - Letra e música: Juliano Bolfe.

- Zaino de lua - Letra e música: Juliano Bolfe.

ETAPA MUNICIPAL | CATEGORIA ROCK

- Glow - Letra: Renan Pozzo Sandi / Música: Cristian Folliati.

- Paradise - Letra e música: Rafael Strey Dalarosa.

- Play of love - Letra e música: Simone Schuster.

- Reticências- Letra e música: Gabriel Boelter.

ETAPA ESTADUAL | CATEGORIA MPB

- Chega - Letra: Renato Junior / Música: Cristian Sperandir

- De pés no chão - Letra: Zé Renato Daudt / Música: Davi Covaleski.

- Desalento - Letra e música: Raoni Forian.

- Menina dos olhos - Letra: Zé Renato Daudt / Música: Davi Covaleski e Zé Renato Daudt.

- Sonho de aquarela - Letra e música: Jê Candido.

- Viver no cais - Letra: Caio Martinez / Música: Adriano Sperandir.

ETAPA ESTADUAL | CATEGORIA GAÚCHA

-  La noche - Letra: Cassiano Mendes / Música: Osvaldo Vieira e Cassiano Mendes.

- Meu tordilho bagunceiro - Letra: Marçal Furian / Música: Edilberto Bergamo.

- Morador dos ventos - Letra: Marçal Furian / Música: Juliano Moreno.

- N’hanguiru - Letra: Heleno Alter Santos Cardeal / Música: Lanes Cardeal.

- O pingo, as flores e a chinoca - Letra: Juan Daniel Isernhagen / Música: Juliano Moreno.

- Rosa dos ventos - Letra: Mateus Neves da Fontoura / Música: Raineri Spohr.

ETAPA ESTADUAL | CATEGORIA ROCK

- A vida é assim - Letra e música: Leonardo do Amaral Zamboni.

- Leve como o sol - Letra e música: Eduardo Arthur Lopes.

- Marianne - Letra e música: Danilo de Athayde Saul.

- Nuvem - Letra e música: Pedro Kliemann Alexandre.

- O dia amanheceu - Letra e música: Eduardo Arthur Lopes.

- Raiva de Você - Letra e música: Pedro Kliemann Alexandre.