Convênio entre Gramado e Santa Maria do Herval

As cidades de Gramado e Santa Maria do Herval firmaram um convênio de colaboração que visa beneficiar e reduzir custos para os dois municípios. O acordo, formalizado na última semana, estabelece que Santa Maria do Herval ceda a Gramado 1.200 m³ de saibro oriundos da Pedreira Municipal da cidade.

Com o material cedido, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, realiza a recuperação e a melhoria de estradas na Linha Renânia e no bairro Serra Grande. A parceria estipula que Gramado fica responsável pela melhoria de um quilômetro de estrada em Santa Maria do Herval, no caminho da Pedreira.

Cerca de 80% dos serviços acordados entre os municípios já foram realizados, visto que o prazo estabelecido pelo convênio é de 30 dias. No momento, os serviços são efetuados na Linha Tapera. Em seguida, a Linha Renânia receberá as obras de recuperação de estradas.