Orquestra Sinfônica de Gramado é atração no Natal

Uma das grandes atrações da programação de espetáculos do 32º Natal Luz de Gramado acontece nesta sexta-feira, dia 10 de novembro. A Orquestra Sinfônica de Gramado sobe ao palco da Rua Coberta às 19h30min. O espetáculo é gratuito.

A Orquestra Sinfônica de Gramado tem conquistado o público em meio aos concertos especiais do Natal Luz na Rua Coberta. Para esta edição do evento, o grupo preparou um repertório bastante eclético, que traz clássicos de Natal em versões que vão do erudito ao rock. A coordenação da orquestra é de Júlio Cesar Wagner e Heitor Knorst. Os 45 músicos participantes, a grande maioria formada por jovens estudantes, organizaram-se para fazer bonito em meio às comemorações do Natal na cidade. Sob a regência do maestro Bernardo Grings, as músicas, típicas de Natal, transitam entre o popular e até pelo rock, a fim de agradar aos mais diferentes estilos. “Preparamos um repertório bem eclético. É uma forma de fomentar a criação de plateia”, informa o Maestro, destacando que a proposta principal é sempre levar música de qualidade.

OUTRAS ATRAÇÕES

Outra atração do Natal Luz neste final de semana acontece no sábado, dia 11. É a apresentação na Árvore Cantante com o Grupo Bocalis. O show intitulado “Bocalis Canta Natal” será apresentado no palco da Rua Coberta às 19h30min. Já no domingo, dia 12, a Orquestra de Violões faz seu show também às 19h30min na Rua Coberta. Os espetáculos são gratuitos.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL LUZ

Dia 10 de Novembro – sexta-feira

16 horas – Um Gnomo em Apuros –  Cia Goliardos - Vila de Natal.

16 horas – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.

19h30min – Orquestra Sinfônica de Gramado - Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21 horas – Natal Pelo Mundo - ExpoGramado.

Dia 11 de Novembro - sábado

16 horas – Clown Noela – Vila de Natal.

16 horas – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.

19h30min – Bocalis Canta Natal – Árvore Cantante - Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21h30min – Reencontros de Natal - Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 12 de Novembro - domingo

16 horas – Fritz o Chapéu do Papai Noel – Vila de Natal.

16 horas – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.

19h30min – Orquestra de Violões de Gramado - Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21h30min – Grande Desfile de Natal - ExpoGramado.

Dia 13 de Novembro - segunda-feira

16 horas – A Mágica Noite do Pijama – Vila de Natal.

19h30min – Joahanna Martins – Cantora Mirim - Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21h30min – Grande Desfile de Natal - ExpoGramado.

O Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A direção artística é de Edson Erdmann e Histórias Incríveis Entretenimento. O 32º Natal Luz tem a apresentação do Bradesco com patrocínio da Stemac Grupos Geradores e Snowland Gramado. O copatrocínio é da Liquigás, Petrobrás e Brasil Governo Federal. O Natal Luz de Gramado conta com o apoio do Chocolate Lugano, Cristais de Gramado, Coca Cola, NET Claro, G2 NET Sul e Florestal Doces Emoções. A Agência de Turismo Oficial é a Vento Sul.