VII Festival de Música de Gramado inicia segunda

Nesta 7ª edição do Festival de Música de Gramado, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a Secretaria de Cultura e a Flush Produções e Eventos trazem novamente grandes shows de encerramento para as três noites em que a música autoral brilhará na Sociedade Recreio Gramadense.

No final da noite de segunda-feira, 13 de novembro, após a etapa única da fase municipal, o evento recebe a boa música nativista com Marcelo Oliveira e Lisandro Amaral.

Na terça-feira (14), após a apresentação das obras selecionadas para a etapa classificatória da fase estadual, sobe ao palco da Sociedade Recreio Gramadense, o cantor Nei Van Soria, ex-integrante de duas das principais bandas do rock gaúcho, TNT e Os Cascavelletes.

Já na noite do feriado de quarta-feira (15), após a apresentação das obras finalistas, sobe ao palco do 7º Festival a banda The Travellers, encerrando o evento com o country rock de qualidade que promete levantar o público.

As três noites do evento na Sociedade Recreio Gramadense terão início às 19 horas com entrada franca.

JURADOS

Saiba um pouco mais sobre a carreira dos grandes nomes que compõe o corpo de jurados do VII Festival de Música de Gramado.

Fernando Noronha

Fernando Noronha é um ícone, um dos maiores guitarristas de blues do Brasil. Com uma carreira de 20 anos, Fernando se destacou na cena global do folk e do blues, realizou diversas tours anuais pela América Latina, 10 tours europeias e duas nos EUA e no Canadá.

Desde 1995, Fernando Noronha & Black Soul tem viajado com sua banda por todos os maiores festivais de Blues e Jazz pelo mundo, incluindo o Montreal Jazz Festival no Canadá, Augusti Blues Festival na Estônia e Santiago International Jazz Festival no Chile.

Cristian Camargo

Músico, compositor e acadêmico do curso de Ciências Musicais na Universidade Federal de Pelotas natural da cidade de Candiota.

Vencedor dos principais festivais do Rio Grande do Sul como: Vigília do Canto Gaúcho, Reponte da Canção, Um Canto para Martin Fierro, Coxilha de Cruz Alta, Comparsa da Canção, Acampamento de Campo Bom entre outros. Também vencedor da Sapecada da Canção na cidade de Lages e Nevada da Canção, na cidade de São Joaquim, ambas em Santa Catarina.

Realizou apresentações fora do Brasil, no Uruguai juntamente com Duo Salamanca e no Chile juntamente com Lisandro Amaral, Aluíso Rockembach e Demétrio Xavier.

Possui músicas gravadas nas vozes dos principais intérpretes do Rio Grande do Sul, sendo eles: Luiz Marenco, Marcelo Oliveira, Joca Martins, Lisandro Amaral, Jarí Terres, César Oliveira, Rogério Mello, Fabiano Bachieri, Leonel Gomes entre outros.

Atualmente é integrante do grupo Curandeiro Silêncio o qual acompanha os cantores Lisandro Amaral e Marcelo Oliveira.

Jorge André Brittes

Músico, produtor, cineasta com grande experiência no meio musical. Coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, já dirigiu grandes gravadoras, rádios e produtoras, com destaque para sua atuação na RBS.

OBRAS CONCORRENTES

Confira a lista das obras classificadas para o VII Festival de Música de Gramado, que se apresentarão nas três noites de evento:

ETAPA MUNICIPAL | CATEGORIA MPB

Ampulheta

Letra e música: Simone Schuster

Ding Ding

Letra e música: Gabriel Boelter

Valquíria

Letra e música: Igor Foss do Prá

Walking Jazz

Música: Álvaro de Borba

ETAPA MUNICIPAL | CATEGORIA GAÚCHA