Prefeitura Municipal de Gramado

Esclarecimento sobre distribuição de medicamentos

Com relação à distribuição de medicamentos, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece:

Atualmente, 165 itens integram a lista municipal de medicamentos. No momento, são registrados a falta de oito itens, geradas pela desistência na entrega destes itens por algumas empresas distribuidoras e também pela interrupção na produção de alguns laboratórios, com argumento de falta de matéria-prima.

Para resolver este problema o mais breve possível, no dia 14 de novembro foi realizado novo processo licitatório, que está em fase de finalização de procedimentos, quando a Prefeitura de Gramado poderá solicitar os itens faltantes às novas empresas contratadas.

É importante esclarecer que muitos dos medicamentos que estão em falta e que concentram a maior parte das reivindicações diárias são classificados como medicamentos especiais do Estado, fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, e distribuídos nas farmácias do município. A administração municipal já solicitou à Secretaria Estadual a reposição destes medicamentos.

A Prefeitura de Gramado está à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade pelo telefone (54) 3295.7100, ramal 5, e salienta que vem trabalhando para qualificar cada vez mais o atendimento prestado à população.