Prefeitura Municipal de Gramado

Gramado terá primeira edição do Dia de Doar

Promover a cultura de doação, visando que a comunidade conheça o trabalho das entidades de Gramado, é a proposta da primeira edição do Dia de Doar, que ocorre na próxima terça-feira (28), na Recreio Gramadense, das 8h30min às 18h. Durante todo o dia, as instituições presentes contarão com um espaço para a apresentação de seus trabalhos e para a arrecadação de donativos.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Gramado. A Secretaria da Cidadania e Assistência Social participará do evento com o intuito de fortalecer as entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social. Representantes do Conselho do Idoso e da Criança e do Adolescente estarão presentes visando a captação de recursos. Vale a Pena Viver, Pastoral de Apoio ao Menor Adolescente-PAMA, Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias-CRERH, Escoteiros Gramado, Hospital Arcanjo São Miguel e Lar de Idosos Maria de Nazaré são algumas das entidades que farão parte do Dia de Doar.

O Gabinete da Primeira-Dama também estará no evento com um espaço para a apresentação de projetos e arrecadações para o Natal Solidário, uma festa de final de ano para as crianças, nos bairros Jardim e Viação Férrea, nos dias 16 e 17 de dezembro, respectivamente. Brinquedos e alimentos que possam ser utilizados no lanche das crianças, como ingredientes para cachorro-quente e bolo, são as demandas solicitadas pelo Gabinete.

As instituições que têm interesse em participar do Dia de Doar precisam entrar em contato com a Secretaria da Cidadania e Assistência Social até o dia 24 de novembro. É necessário que a entidade disponibilize um representante que deverá estar presente no dia do evento para atender o público interessado em conhecer mais sobre a instituição.

DIA DE DOAR EM GRAMADO

Foi instituído em Gramado pela Lei Municipal 3.535/2017, a partir de um projeto apresentado pelo vereador Renan Sartori (PMDB). O Dia de Doar é uma grande campanha que ocorre em todo mundo e que iniciou nos Estados Unidos, em 2012. Hoje, mais de 35 países participam oficialmente. No dia 28 de novembro a mobilização poderá ser acompanhada pela #diadedoar.