Prefeitura Municipal de Gramado
  • Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Primeiras ações do projeto das Hortênsias

As primeiras ações do projeto Renascimento das Hortênsias, de Gramado, foram traçadas na última quarta-feira (23), em reunião com a comissão que está à frente dos trabalhos. O encontro tratou do plano de ação do projeto, cujas iniciativas visam desde a busca do histórico da chegada das hortênsias no município até a produção e cultivo das mudas, que deve contar com a participação das escolas municipais.

 

A iniciativa foi lançada pela Prefeitura no mês de julho deste ano e visa integrar a comunidade quanto ao plantio de mudas, conservação e cuidados com as hortênsias, flor símbolo do município. A busca também é pela melhoria paisagística, cultural e turística, resgatando essa forte característica não só do município, mas das regiões vizinhas.

 

“É preciso lançarmos um novo olhar para o plantio das hortênsias. A administração municipal entende que é importante abraçar essa causa com a ajuda da comunidade gramadense”, ressaltou a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich.

 

O projeto foi desenvolvido a partir das demandas da comunidade em geral, instituições e organizações não governamentais, com destaque às iniciativas da Hortense – Símbolo de Proteção da Região da Hortênsias, tendo como uma das idealizadoras a relações públicas Carla Leidens, do Lions Clube, representado por Romeu Riegel, e ainda do grupo Mãos Fraternas, representado por Diva Riegel e Beatriz Gehlen.

 

A comissão do projeto é composta por membros das Secretarias da Agricultura, de Obras, da Cidadania e Assistência Social, da Cultura, da Educação, de Esporte e Lazer, do Meio Ambiente, de Trânsito e de Turismo, e representantes da comunidade, como os clubes de serviço, Lions Clube, Mãos Fraternas e Hortense.