Curso de Boas Práticas de Fabricação é ofertado

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura e em parceria com a Emater, promoveu um curso de Boas Práticas de Fabricação, na Linha Brasil, em Nova Petrópolis, na última quarta-feira (29). A iniciativa é ofertada para as agroindústrias de Gramado e contará com três encontros.

No primeiro dia, participaram 14 agricultores representantes de 10 agroindústrias da cidade. Representantes da Secretaria da Agricultura também participaram da capacitação. A legislação para esse tipo de produção foi a pauta do dia.

“A ideia do projeto surgiu com o objetivo de garantir que o resultado final da produção seja seguro, puro, efetivo e de maior qualidade. Foi visível o rendimento e a satisfação dos agricultores já na primeira etapa do curso,” explica o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo.

Microbiologia, contaminantes, combate à doenças, manuseio de equipamentos e resistência a bactérias são alguns dos assuntos tratados durante o curso. Os próximos encontros estão agendados para os dias 6 e 13 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.