Reformas na Secretaria da Assistência Social de Gr

A Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado passou por reformas internas para melhor atender a comunidade e cumprir seus serviços com maior qualidade.

As mudanças foram feitas pois o espaço estava em desacordo com as normas preconizadas pela Política Nacional de Assistência Social. Anteriormente, a equipe da Secretaria dividia espaço com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, de maneira que os vidros das salas e a falta de uma retenção acústica comprometiam a privacidade do atendimento.

Após a reforma, o espaço destinado ao CRAS passou a ocupar todo o primeiro andar. Houve readequação da recepção, substituição dos vidros por divisórias nas salas dos técnicos e de atendimento, ampliação do espaço do Cadastro Único e da sala de acolhimento, além de instalação de fechadura na sala dos técnicos para preservar a documentação sigilosa.

“Como o espaço no primeiro andar ficou maior, nós vamos poder retomar os serviços de convivência para idosos e os atendimentos de grupos para famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF. A ideia é que essas atividades retornem no ano que vem, após a busca ativa realizada pela equipe do CRAS”, relata a secretaria da pasta, Ana Lovatto Sartori.

O segundo andar recebeu as áreas de gestão, contabilidade, conselhos e habitação da Secretaria, sala de reuniões e auditório. O investimento foi de R$ 15 mil.