Prefeitura repassa R$ 30 mil para entidades

Com verba proveniente do Fundo Municipal do Idoso, foram repassados R$ 30 mil para o Lar de Idoso Maria de Nazaré e para o Instituto Santíssima Trindade. O dinheiro poderá ser utilizado em melhorias no serviço e atendimento prestados aos idosos por essas entidades. O repasse foi realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, nesta quarta-feira (13).

O Lar de Idoso Maria de Nazaré é uma instituição filantrópica que acolhe 19 idosas com ausência de suporte familiar e recursos financeiros. Regina Moretti, diretora e membro do Conselho Deliberativo do lar, conta que a entidade se mantém apenas com doações de pessoas físicas e jurídicas e doações de órgãos governamentais. “Precisamos de todo apoio financeiro possível. Esse repasse é fundamental para o andamento das atividades do nosso lar”, salientou.

O Instituto Santíssima Trindade, localizado na linha Moreira, abriga cerca de 140 pessoas, entre crianças e idosos. Para o diretor do instituto, Tealmo Percheron, a verba qualificará o serviço ofertado pela entidade. “Com esse dinheiro, poderemos realizar melhorias na parte asilar, como reformas internas nos quartos e nos banheiros. Assim, melhoramos o atendimento prestado às pessoas acolhidas”, ressaltou.

De acordo com o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, a administração municipal tem o dever de auxiliar as entidades que prestam serviços tão importantes à comunidade. “Precisamos tentar diminuir as dificuldades encontradas por esses idosos. Dentro da política de assistência, temos o papel de ajudar e também de envolver e aproximar os familiares dessas pessoas”, destacou.

A secretária da Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, também participou do encontro que formalizou o repasse e salientou a relevância das entidades para o cuidado adequado aos idosos que elas acolhem.