• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Produções são exibidas em noite de encerramento

As três novas produções audiovisuais do Educavídeo foram exibidas durante a noite de encerramento do projeto, nesta terça-feira (12), na Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Véra Grin. Os alunos, seus familiares e autoridades puderam conferir o trabalho realizado pelas turmas durante o ano letivo.

Durante a confraternização, os diretores de cada uma das produções falaram um pouco sobre o enredo e como foram as gravações. Os alunos das turmas receberam os certificados pelas aulas realizadas durante o ano e assistiram aos curtas e ao primeiro episódio da websérie que deve ser lançada em janeiro de 2018, pelo canal do programa no Youtube.

Também foi realizada uma brincadeira de adivinhação envolvendo as produções. Eles tiveram que adivinhar de qual produção eram as frases e símbolos colocadas em plaquinhas. Foram escolhidas frases do curta-metragem O Veneno, do curta O Bosque e da websérie.

Durante o encontro, foram apresentados os planos para 2018, que incluem a ampliação das turmas. Estiveram presentes o secretário da Administração, Júlio Dorneles, o secretário adjunto da Educação, Gelson Oliveira, o secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira, a coordenadora pedagógica, Josiane Machado, e o vereador Professor Daniel (PT).

O EducaVídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, e pela GramadoTur, em parceria com as secretarias de Turismo e da Cultura. Integram o projeto 50 alunos da rede de ensino municipal de Gramado.

Websérie: O lançamento oficial da websérie do Educavídeo será no dia 14 de janeiro, às 19h, no canal do YouTube do EducaVídeo. Os demais episódios serão lançados consecutivamente nas quartas-feiras seguintes, também às 19h. Ao todo serão seis episódios.