Prefeitura Municipal de Gramado
  • Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Gramado integra comitê de destino criativo

Buscando consolidar-se como destino internacional, Gramado passou a integrar o comitê da Creative Tourism Network, rede que promove o turismo criativo, oferecendo experiências artísticas e humanas ao redor do mundo. Também participam da rede destinos internacionais como Ibiza e Barcelona (Espanha), Toscana (Itália), Louvre-Lens e Paris (França).

O Creative Tourism Network apoia a criação e gestão do turismo criativo, oferecendo serviços personalizados de comunicação e imprensa, promoção em feiras, congressos, conferências, seminários, parcerias com empresas de turismo e transportes, associações culturais e organização dos eventos da Rede de Turismo Criativo.

A candidatura de participação como destino amigável de Gramado para o comitê da Creative Tourism Network foi encaminhada pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura.

Entre os recursos apontados para a aceitação de Gramado estão a oferta cultural e criativa da cidade e o envolvimento da Prefeitura para convertê-la em experiências únicas para serem compartilhadas com os turistas. A Creative Tourism Network afirma que promoverá e recomendará Gramado às novas gerações de viajantes.

“Os turistas não querem apenas passeios turísticos tradicionais, eles precisam se envolver no dia a dia do destino e vivenciar aquela visita. Com a participação de Gramado no comitê, poderemos consolidar nossa cidade também como experiência criativa”, ressaltou o secretário da pasta, Allan John Lino.