• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Sapeca e Força Jovem ganham Dia de Turista

Crianças e adolescentes dos projetos Sapeca e Força Jovem, do bairro Piratini, foram presenteados com um dia repleto de intensa programação pelos pontos turísticos da cidade. O “Dia de Turista” ocorreu na última terça-feira (19) e reuniu 36 alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o que o município oferece aos visitantes.

Com o intuito de conhecer curiosidades sobre o processo de criação e fabricação de chocolate, produto famoso em Gramado, foi realizada uma visita à fábrica da Prawer. O Lago Negro também fez parte do roteiro, onde crianças e adolescentes puderam aproveitar o clima de natureza para um piquenique. O almoço, foi no Galeto Itália com pratos típicos da comida italiana e logo após visitaram o Mini Mundo.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Turistur Turismo, que colocou à disposição uma equipe preparada para acompanhar o grupo durante os passeios. Todas as atividades foram gratuitas. “Foi uma oportunidade incrível. Ficamos impressionados com o carinho. Tudo muito bem planejado e organizado pela empresa. Uma experiência fantástica para nossas crianças”, conta Lisandra Silva, técnica de referência do programa.

Os projetos Sapeca e Força Jovem são desenvolvidos pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Assistência Social.