Pesquisa sobre mobilidade urbana segue até sábado

Até o próximo sábado (23), uma equipe de aproximadamente 50 pessoas da empresa MATRICIAL Engenharia Consultiva estará realizando uma pesquisa com os moradores de Gramado. A pesquisa deve auxiliar na elaboração de soluções para os problemas de mobilidade do município.

Os pesquisadores, que estão usando crachá identificando a empresa, estarão na área central e nas principais ruas e cruzamentos, realizando questionamentos às pessoas e contagem do número de veículos que estão transitando em determinados pontos. Os temas abordados serão assuntos envolvendo uso do transporte público, uso da bicicleta e uso do carro particular como meio de transporte para o seu deslocamento.

A pesquisa integra as ações para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Gramado, desenvolvido pela administração municipal.