• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Gramado lança calendário esportivo de 2018

O próximo ano promete ser de intensas atividades no âmbito do esporte em Gramado. O calendário esportivo terá 38 competições. As novidades começam já em janeiro, com o primeiro campeonato de pingue-pongue municipal, que ocorre no ginásio José Francisco Perine, o Perinão. Paralelamente, a cidade sediará a primeira etapa estadual do campeonato.

Além das tradicionais disputas que serão mantidas, como futsal, futebol de campo, vôlei, bocha e bolão, o ano de 2018 contará com o torneio de voleibol misto, em maio, modalidade que não fazia parte do calendário de 2017.

Os valores e datas de inscrições das competições serão divulgados no decorrer do ano. Para qualquer esclarecimento sobre o calendário, o contato pode ser feito através do e-mail: smel@gramado.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3286.6210.

Os campeonatos que integram o calendário esportivo são promovidos pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Gramado sedia 1ª etapa do Campeonato Estadual de Pingue Pongue de 2018

No dia 27 de janeiro, o Perinão será palco da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Pingue-Pongue de 2018, realizado pela Federação Gaúcha de Pingue-Pongue. No mesmo dia e local, também ocorrerá o primeiro Torneio Municipal de Pingue Pongue.

O Campeonato Estadual de Pingue-Pongue visa integrar atletas de várias regiões do Estado e divulgar a prática do esporte. Ao todo, a competição será disputada em dez etapas.

Aproveitando a vinda da Federação Gaúcha, a Secretaria de Esporte e Lazer idealizou o primeiro torneio municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas direto na SMEL até dia 19 de janeiro. A competiçãoé aberta para homens e mulheres e será disputada individualmente.

O campeonato municipal ocorrerá na parte da manhã e o estadual, à tarde. Os horários serão divulgados posteriormente. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.