Iniciam obras para implantação da ciclofaixa

O bairro Planalto ganha as primeiras obras para a implantação da ciclofaixa de Gramado. Durante essa semana, algumas calçadas estão em manutenção e as ruas recebem estacas onde serão fixadas placas de sinalização viária. As próximas atividades serão a pintura específica e a sinalização horizontal com placas e tachões.

Com percurso de 3 km, o trajeto interligará pontos turísticos como Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier e Carrieri. Folders educativos serão distribuídos para a comunidade e placas de orientação auxiliarão a conscientização e o incentivo ao ciclismo.

O Plano Cicloviário de Gramado é implantado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, em parceria com as Secretarias de Governança, de Esporte e Lazer, de Turismo e de Obras.