Prefeitura Municipal de Gramado

Gramado emitirá certificado de vacina para viagens

Quem pretende viajar para o exterior geralmente precisa do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), documento de precaução que comprova a realização da vacina contra a Febre Amarela com 10 dias de antecedência ao embarque para o destino desejado. A partir do dia 2 de janeiro, esse certificado poderá ser emitido em Gramado, pela Vigilância em Saúde do município. A emissão do CIVP é gratuita.

Até então, os interessados precisavam fazer o credenciamento no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. “Com a adesão de Gramado ao Centro de Orientação à Saúde do Viajante - COV, gramadenses e viajantes de Nova Petrópolis e de Picada Café poderão fazer os procedimentos aqui, o que facilita os planos daqueles que querem viajar”, destaca a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Toniolo.

Para a emissão do certificado, é necessário documento com foto e o registro na carteira de vacinação da vacina contra a febre amarela, realizada em qualquer posto de saúde do município. Para menores de idade, também deve ser feita a apresentação da documentação dos pais ou responsáveis legais. Para agilizar a emissão do certificado, o interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante.

O atendimento ocorrerá no Centro Municipal de Saúde (Rua Ernesto Volk, n° 300, bairro Centro), nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. O viajante deverá agendar atendimento pelo telefone (54) 3295-7100, ramal 4.

SERVIÇO – Emissão de Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia

Quando: terças e quintas-feiras*

Horário: das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min

Onde: Centro Municipal de Saúde (Rua Ernesto Volk, n° 300, bairro Centro)

A emissão é gratuita.

* O interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante. Posteriormente, o comparecimento deve ser agendado pelo telefone (54) 3295.7100, ramal 4.