Prefeitura Municipal de Gramado

Seguem as obras no Parque dos Pinheiros

Publicado em 28.12.2017

Seis meses após a prorrogação do contrato com a Caixa Econômica Federal as obras do Parque dos Pinheiros seguem a todo vapor. Atualmente, uma empresa especializada realiza serviços de reforma e manutenção das edificações e adequações elétricas. O principal objetivo é entregar a comunidade a estrutura que está abandonada há quase 14 anos.

Após a conclusão do relatório atual do projeto para a Caixa Econômica e para o Ministério do Turismo, a Prefeitura de Gramado tem mais seis meses de prazo para garantir a continuidade das obras que serão realizadas neste período, que tem vencimento em 30 de junho de 2018.

A integração das secretarias foi de extrema importância para a conquista dessa prorrogação. A Prefeitura encarou esse empreendimento como um grande desafio, e que será cumprido”, garante a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich. “Esse é um anseio antigo da comunidade, e por isso nosso objetivo é entregar o Parque dos Pinheiros no segundo semestre de 2018”, ressalta a secretária.

O parque já recebeu diversas melhorias durante o ano de 2017, como a área do estacionamento, a colocação de trilhas em pedra de cascalho, a pavimentação asfáltica e a remoção de entulhos. Essas ações foram desenvolvidas pelas secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, gerando uma economia de R$ 81.592, 29, já que não há processo licitatório.

Uma comissão de técnicos das secretarias de Governança, Meio Ambiente, Planejamento e Fazenda foi formada em abril e analisou todos os documentos e processos que apontassem as responsabilidades e as possíveis soluções para recuperar a área. O grupo realiza sistematicamente vistorias para o levantamento das condições da infraestrutura.