Prefeitura Municipal de Gramado

IPTU com desconto vence em 20 de fevereiro

Publicado em 11.01.2018

Em 2018, o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Gramado pode ser realizada até o dia 20 de fevereiro com 15% de desconto para quem não possui dívida ativa ou parcelamento da dívida ativa, ou com 10% de desconto para quem possui dívida ativa ou parcelamento. A outra opção de pagamento da cota única é até o dia 15 de março, com desconto de 5% para todos os contribuintes.

A carnê também está disponível para emissão no site www.seuiptu.com.br. Para emitir qualquer uma das páginas de forma avulsa ou o carnê em sua totalidade, o contribuinte pode acessar o link, inserir o nome da cidade e código do imóvel precedido de zero (0). O número consta no carnê do ano passado.

Os contribuintes também podem solicitar a emissão da guia de pagamento diretamente no prédio administrativo, na Secretaria da Fazenda, ou acessar o site da Prefeitura, no endereço www.gramado.rs.gov.br/servicos, clicar no link IPTU e optar pela opção imóvel, informando o número do imóvel que consta no carnê do ano passado ou o número do CPF ou CNPJ.

IPTU sem reajuste - Gramado não terá aumento de IPTU em 2018, salvo variações pontuais. O IPTU é o principal imposto de Gramado. Em 2017, a Prefeitura conseguiu recuperar R$ 5 milhões em valores atrasados. No total, a arrecadação do IPTU foi de cerca de R$ 33 milhões, 20% a mais do que em 2016.

“Esperamos que o contribuinte aproveite a oportunidade de fazer o pagamento à vista, com desconto e, este ano, também sem reajuste”, salienta o secretário da Fazenda, Paulo Bisol.

Para quem deseja parcelar o IPTU, o pagamento é sem desconto e inicia em março, com vencimento até dia 15 de cada mês.

SERVIÇO – Como emitir a guia de pagamento do IPTU

- Acesse o link www.seuiptu.com.br

- Digite Gramado no campo nome da cidade

- Digite o código do imóvel precedido de zero (0)