Centro de Cultura abre temporada de exposições

Publicado em 01.02.2018

A partir desta quinta-feira, dia 1°, gramadenses e turistas poderão visitar a exposição “A arte de ver arte e a natureza”, que traz uma nova perspectiva ao olhar. Dentro do circuito de exposições artísticas exibidas no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, o artista plástico e restaurador Valdir Muhlert Maia traz uma série de elementos da natureza, permitindo novas formas enxergar a beleza das coisas.

O público pode conferir os quadros, esculturas e outros elementos da exposição gratuitamente até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Expondo pela primeira vez “A arte de ver arte e a natureza”, o artista explica o propósito de suas obras. “As pessoas não sentem a essência da arte, apenas a olham. E a ideia da minha exposição é justamente fazer com que as pessoas sintam e enxerguem as coisas belas que a natureza nos proporciona”, ressalta Valdir.

Sobre o artista

Valdir Muhlert Maia tem 81 anos e trabalha há mais de 40 anos como artista plástico e restaurador. Suas obras de arte são, principalmente, com aquarela, pintura a óleo e esculturas da natureza. Na região, é um dos únicos artistas que trabalham com restauração. Nascido em Recife, mora atualmente em Nova Petrópolis.

SERVIÇO – Exposição A arte de ver arte e a natureza

Quando: Até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira

Horário: Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min

Onde: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818, bairro Planalto)